sábado, 22 de agosto de 2009

LESÃO NO FISICULTURISMO


A Maior parte das lesões dos fisiculturistas são distensões que sobrecarregam ou superestiram músculos e tendões. O Aquecimento adequado, pré-alongamento e a técnica correta de levanta pesos ajudam a prevenir as lesões. Uma vez ocorrida a lesão, você precisa repousar aquela área. Outros auxílios á cicatrização podem incluir o uso de gelo para reduzir o edema, elevação para promover o retorno venoso e compressão. posteriormente no processo de cicatrização, pode-se usar calor, inclusive o ultra-som.
Nos casos de distensão leve a moderada, em geral é desnecessario determinar exatamente onde ocorreu a distensão em uma estrutura complexa. Você pode senti qual área geral esta envolvida, você pode dizer quais movimentos agravam o dano, e pode, portanto, evitar trabalhar aquela área.
A distensão pode ocorrer em áreas em que você não esta exatamente trabalhando mas simplesmente contraindo para fazer a alavanca.
A maioria das lesões articulares que ocorrem em fisiculturistas são o resultado de anos de uso excessivo do corpo. Esses problemas acumulam-se lentamente. Fisiculturistas mais jovens treinam mais e não notam nenhum problema, mas mais adiante eles pagam o preço por esses abusos. Os fisiculturistas mais jovens têm um maior poder de recuperação e podem retornar de uma lesão mais rápido do que os mais velhos. Á medida em que você fica mais velho e continua a treinar, há coisas que como não pode evitar como métodos de treinamento que não causariam lesão na juventude mas, causam quando você fica mais velho e seu corpo já sofreu anos de esforço. Isso pode envolver uma mudança no treinamento, que pode funcionar muito bem, uma vez que você já atingiu o tamanho que os jovens querem atingir.
O velho ditado, "uma grama de prevenção vale um quilo de cura" não é bem vedade quando se trata de nutrição. Nesse ponto, ás vezes a prevenção e a cura são quase a mesma coisa.

(POR ARNOLD SCHWARZENEGGER)

Nenhum comentário:

Postar um comentário