domingo, 2 de agosto de 2009

A Jornada – Semana 06

SER EGOÍSTA.


VOCÊ ESTÁ SOZINHO…

“Estou despedaçado através de uma dúzia de relacionamentos… Musculação é um esporte solitário. Estou sozinho quando eu como, quando eu treino e quando eu finalmente estou sob as luzes brilhantes. É sexta-feira à noite e eu estou aqui com a minha garota, mas eu estou sozinho. Ela está chateada e não vai falar. Não posso dizer que eu não a culpo. Ela sabia que ele isso era esperado…”

VOCÊ É EGOÍSTA…

“Sempre que me relaciono com uma garota, deixo ela saber ao que ela está chegando – egoísmo… Por que desperdiçar o seu tempo ou o meu? Eu digo a elas, mas isso nunca funciona. Elas não acham que vai ser tão ruim se propor a tudo isso. Talvez elas pensem que podem me mudar. Sim, como o que vai acontecer…”

VOCÊ TEM QUE FAZER.

“Estar neste grande esporte – ser notável neste esporte – exige egoísmo… É exigido de você, assim como é um sacrifício. Mas esse egoísmo não é para lucro pessoal ou prazer, mas sim realização pessoal. Há algo que eu preciso fazer para conseguir e nada vai ficar entre eu e meu objetivo… Nada.”

O MUNDO REAL


Tenho ficado com esta garota a um mês e meio… Ela está trabalhando duro, se propondo a aceitar todas as minhas merdas… posso dizer que eu não tenha sido capaz de retribuir o favor, mas estou a doze semanas da competição. Então, no mês passado, pouco depois que começamos a nos encontrar, ela me disse que seu aniversário estava chegando. Ela queria sair para jantar e tomar vinho, algo romântico. As mulheres gostam dessa merda, certo? Sim, eu queria fazer algo legal para ela, um presente… É uma longa curta história, que hoje é sexta e é o seu aniversário… Sim, porra cara, eu prometi que eu levaria ela para jantar fora e para dançar. Ela estava pronta as nove, nesse vestido assassino, preto e curto, porra, quente cara. Eu? Acabei de voltar da academia e estou num fedor. Sim, estou fodido. Estou tendo pequenos problemas com a minha dieta… Algumas partes do meu corpo não estão legais… eu tenho que resolver isso logo. Portanto, estou muito mais estressado do que o normal. E ainda tive que cuidar de alguns negócios que estavam na minha agenda. Tive que treinar no final do dia e eu ainda tenho que fazer a minha refeição. Estou tão cansado, eu só quero dormir… Ela está chateada e gritando, mas eu já não a escuto… Eu estou apenas muito cansado…



Essa jornada que eu estou é como uma força da natureza, um tornado. É um caminho destrutivo ameaçando varrer qualquer coisa e tudo a sua volta… Quem chega é envolvido e é jogado na confusão. Merda, a maioria dos dias eu não sei aonde vou, ou se mesmo vou com meus próprios pés. Então eu apenas posso imaginar que deve ser igual para inocentes espectadores em torno de mim… Pegue minha namorada por exemplo, seus planos, suas expectativas sobre esta noite, o seu aniversário, foram afastados… Sem jantar, sem sair para dançar. Na verdade, eu ofereci pagar o jantar, mas não iria levá-la. “Vá se foder, seu imbecil. Estava certo que você iria me levar”, disse ela. Sim, essa garota tem um fogo… Eu gosto disso. Mas deixando tudo isso de lado, aqui está ela, chateada, mas permanecendo ao meu lado. Deixe eu lhe dizer algo, neste jogo, você pode ir longe por si mesmo. Mas se tiver o apoio da sua família, dos seus amigos e da sua namorada, é um pouco mais fácil. E confiem em mim, esta menina é ouro puro. Você sempre encontra uma garota que vai aturar todas as merdas que os bodybuilders fazem, e você se apega a ela. Agora, talvez um pequeno romance vai por as coisas de volta aos trilhos, não sei. O que eu sei é que tenho esta garota na minha cama e ela é foda… Agora, eu só quero dormir e esta cama que eu tenho é muito pequena… Ainda assim, se eu vou ser honesto, devo admitir isto, as vezes é muito grande, quando ela não está aqui… Enfim, eu tenho um longo dia pela frente amanhã. Eu vou misturar as coisas um pouco, o meu treino e a minha dieta, ver o que acontece…

EM ALGUM LUGAR LÁ FORA


Em algum lugar lá fora alguém está desfrutando de uma xícara de café quente, lendo o jornal da manhã calmamente e comendo um sonho. Em algum lugar lá fora, outro dia já começou. O céu está claro, o ar está carregado com o perfume das flores, e os pássaros estão cantando nas árvores. Em algum lugar lá fora, as pessoas estão em um novo começo. Nada do tipo para mim. Estou no caminho que leva ao meu destino… O cenário passa tão rapidamente, tudo parece o mesmo. Os dias passam, não diferente de outros dias, mas não posso reclamar. Isso é o que eu escolhi para mim e não existiria outra maneira. Estou aqui me olhando no espelho, como faço todas as manhãs. Esta manhã, o cara no espelho olha e grita: “Que diabos você está olhando seu pedaço de merda? Comece a trabalhar… “Sim, outro maldito sábado de manhã. Outro belo dia em Jersey… Então as coisas estão bem comigo e com minha garota. Pelo menos eu acho que estão… ela ficou até mais tarde do que eu queria, mas você tem que fazer o que tem que fazer. Ela está no chuveiro e sai em quinze minutos. Caramba, este banheiro é muito pequeno, e eu pensei que minha cama era muito pequena. Eu ia fazer o seu café da manhã, mas 1: eu não tenho muito mais tempo, e 2: eu não tenho alimentos que poderia fazer para ela, a menos que ela queira alguns ovos com farinha de aveia. Eu tenho um dia inteiro pela frente também. Tenho que arrumar algumas coisas. Dieta, treino, e eu tenho que começar a pensar sobre a minha rotina também. Rotina de poses… Essa é a parte sobre competição que eu odeio. Escolher música. Descobrir uma rotina… Enfim, embora eu ainda tenha 12 semanas, eu não estou tão avançado quanto eu gostaria. Acima de tudo, as minhas pernas e costas estão “em atraso”. Eu vou ter que fazer algumas mudanças. Iniciando na próxima semana, eu vou misturar as coisas um pouco, mudar a minha dieta. Estou pensando em mudar de academia também… Acho que é hora de seguir em frente… Decisões, decisões, decisões…

Nenhum comentário:

Postar um comentário