domingo, 2 de agosto de 2009

A Jornada – Semana 02

EU NÃO VOU VOMITAR.


O QUE DEFINE VOCÊ? ESSA BUSCA? O DOMÍNIO DE SI MESMO.

“Eu não vou… vomitar. Eu não vou… vomitar. Eu não vou… vomitar. Não desta vez. Eu mastigo sobre estas palavras obrigando a ação delas através da minha cabeça. Na cozinha, fazendo outra refeição sozinho, são apenas estas palavras e outro prato de frango e arroz. Estou apenas na segunda semana e já estou farto disso.”

NA ESTRADA PARA O DESTINO, NÃO VACILE… NÃO OLHE PARA TRÁS.

“Morda, mastigue, água, mastigue, água, mastigue, engula. Repita. Este é o meu sistema. Escute, a parte mais difícil não é o treino. Não é o cardio ou o fato de levantar no escuro, em uma manhã gelada. É a dieta. A monotonia de comer. O meu treino não vai mudar muito. Mas e a alimentação? Ela que irá me definir…”

PARA ULTRAPASSAR SEUS INSTINTOS BÁSICOS, VOCÊ DEVE INSISTIR NA SUA VONTADE.

“Alguns dias eu estou realmente com fome… Estes são os dias bons. A comida é seca e com gosto de merda, mas pelo menos eu consigo comer tudo e ainda manter o controle da situação. Outros dias eu apenas sento e a encaro. Fico suando frio. Tenho de dizer a mim mesmo para começar.”

MANTENHA O CURSO… MANTENHA O CONTROLE OU VOCÊ VAI PERDER SEU CAMINHO.

“Pessoas em outro mundo, elas não entendem. Não podem. Elas comem instintivamente. Para mim, comer é outra parte da minha vida que precisa ser controlada. Tenho estudado sobre como se alimentar, como superar a minha fome. Isso parece um saco, mas é o que tenho que fazer para estar preparado. É um saco e eu ainda tenho muito a percorrer.”

COMENDO PARA VIVER


“A maioria das pessoas vive para comer. Elas aproveitam a comida, o sabor e todas essas merdas. Elas sempre comem o que querem. Sim, o que eu não daria para comer o que eu quero nesse momento… Eu gosto de comer comida também. Quem não gosta? Mas eu tenho que comer para viver. Estou comendo para conseguir algo. Mal posso agüentar o que estou comendo agora. Mas sabem o que? Existe algo confortante sobre tudo isso: A regularidade, a persistência. Se há alguma coisa regular na minha vida, é a alimentação. Funciona como um relógio. Sigo um horário definido em cada uma das minhas 6 refeições. Para cada refeição, eu sei o que e quanto estou comendo. Controlo muito a ingestão de calorias, proteínas, gorduras, carboidratos grama por grama. O mais foda é a variedade, eu não posso comer muitas coisas. E é isso. Quando estou em dieta, desejo comer alimentos que normalmente não gosto. Isso é muito estranho. Todo caso, quando vou às compras toda semana, é um pedaço de bolo. (Bolo… Ah merda, lá vou eu de novo, sonhar acordado…) Quatro corredores, quatro itens. Uma coisa sobre compras – sempre vá após fazer uma refeição. O maior erro é ir quando tiver fome… Então, eu vou a cada semana – o mesmo dia, no mesmo tempo. Todo mundo me conhece no mercado, então não fazem perguntas. Ontem, quando eu estava lá, uma nova caixa me observou, uma garota bonita. Nunca a vi antes. Enfim, como estava comprando sete dúzias de ovos, ela olhou para cima, sorriu e disse: “Ei, você deve gostar de ovos, né?” Na minha mente, tudo se volta… Estou pensando o quanto eu odeio ovos. Como ela poderia saber que eu cozinho uma dúzia de manhã, retiro as gemas e como as claras? E a noite, antes de eu ir para a cama, é a mesma coisa? Ela não pode saber. Ela não sabe como é difícil comer ovos assim. Em algumas ocasiões, eu mesmo vomito. Quando isso acontece, tenho que começar de novo. Como eu disse, isto não é viver para comer…”

VOCÊ É O QUE VOCÊ COME


“Crescer, não sei quantas vezes ouvi isso… “Você é o que você come.” Foda-se essa merda. Se isso fosse verdade, eu seria uma vaca. Sim, uma grande vaca com uma traseira de aveia, chifres de batata doce e ovos nos cascos. Que merda que seria. Comer a mesma coisa todos os dias é muito difícil.

Também existem outras questões que vêm com o período de dieta… Como a paciência que precisa para explicar porque você come as mesmas comidas, os mesmos alimentos por semanas a fio. Quando se trata deste esporte, o alimento é o alicerce, a fundação. Neste nível, tudo tem que ser apenas correto.

Outra questão – lidar com o fato de não ser capaz de sair nos fins de semana para se divertir e relaxar. A fase de dieta pode realmente fazer deste esporte algo muito solitário. Veja sobre o que estou falando… Essa garota que tenho encontrado, seu aniversário está chegando e ela quer que ele seja especial, um jantar. Eu disse a ela que estou em dieta, ela é rígida e eu gosto disso. “Sente-se e me veja comer” diz ela. Agora me diga, que porra está errado com isso? Eu deveria apenas sentar lá com um sorriso no rosto? Eu tento explicar a ela o que significa a fase de dieta, colocar em termos que ela fosse entender. Pergunto a ela por que é que ela sempre sai com a sua bolsa. “É que tenho tudo o que é meu de valor lá dentro.” Bem, quando eu sair, vou levar um refrigerador que vai tudo o que é valioso para mim. Esse refrigerador é a minha salvação. Quando estou fora a mais do que duas horas, levo um refrigerador comigo. OK. Agora, dependendo do que ela está usando, ela vai levar uma bolsa ou outra. E eu? Dependendo de quanto tempo eu estou fora, eu vou levar o meu refrigerador grande ou pequeno. Até aí tudo bem. Agora eu lhe pergunto sobre o trabalho. Ela tem um trabalho com bastante regularidade de horas. Ela olha para o relógio para ver o dia passar. Eu, eu posso muito bem dizer que hora do dia é porque estou fazendo uma refeição. Agora o que dizer sobre alimentação? Ela é uma garota magra e uma pessoa realmente bonita, mas ela me diz que tem a ver com o que ela come. Eu vejo o que eu como também. Mas ela não come apenas quatro tipos de alimento. Eu digo a ela para imaginar uma fatia de pizza. “Qual a primeira coisa que vem a mente?” Eu lhe pergunto. Ela começa a falar sobre o gosto. Sim, isso é como a maioria das pessoas é.

As pessoas vão ao longo da vida permitindo um monte de coisas. Como facilmente eles poderiam comer o que querem, quando querem. Elas vivem a vida na superfície, elas não tentam ver abaixo dela. Quando outros vêem uma fatia de pizza ou um hambúrguer, eles estão pensando em como é bom o gosto. Eles estão à procura de satisfação, gratificação. Para mim, quando vejo comida, eu vejo duas coisas, e apenas duas coisas. Vejo tijolos e vejo merda. Cada boa comida que como, assim, é mais um tijolo nessa porra de casa que estou construindo. Eu sabia que iria passar a ter um monte de tijolos e um monte de tempo. Mas se eu comer aquele hambúrguer ou beber aquela cerveja, bem, então estou comendo merda. É simples: Você não pode construir uma casa feita de merda e esperar que ela fique de pé para a chuva. Com a primeira gota de água, você está ferrado. Então, para mim, cada vez que eu ver um pedaço de comida, eu pergunto a mim mesmo, eu estou construindo ou colocando abaixo a casa? Será que a minha casa vai resistir a qualquer tempestade ou vai desmoronar facilmente? Enfim, acho que estou começando a ficar com a garota. Acho que ela está começando a entender. Eu acho. Agora, sobre o aniversário…”

DENTRO, SEM… ENFRAQUECER.


“Quando se trata de dieta, é tudo sobre viver dentro dos limites que você definiu para si mesmo. Esses limites são determinados por suas metas. Meu objetivo é muito nobre e meus limites tem que ser bem apertados. Dieta é moderação, restrição. Em outras palavras , trata-se de viver sem. Sem sorvetes, pizza, os hambúrgueres, frango frito, o bolo. E isso, meus amigos, porra, é uma porcaria, mas no final, não é tão ruim. Sim, há momentos em que você só quer desistir, mas você descobre um caminho. A verdadeira tortura quando você está em dieta é perder os músculos. Não importa o que você faz, não importa como você faz, quando você está em dieta e ainda faz cardio, você vai perder um pouco dos músculos que ganhou trabalhando arduamente.

Como eu faço dieta sem encolher? Isso é o que me fode. Veja, o fisiculturismo está cheio de ironias. Quando você está em dieta, você está menor, mas você realmente parece maior. Você olha o seu melhor, mas você se sente uma merda. Este jogo é tudo mental. Não nos enganemos sobre isso. Você precisar afirmar a mente, a vontade. Viver sem, eu posso lidar. Mas existem algumas coisas que tenho que viver com elas. Necessidades: Primeiro, um refrigerador para a minha comida quando estou fora. Em segundo lugar, um microondas – Eu praticamente faço tudo o que eu posso no microondas. Torna tudo rápido e fácil, porque não quero passar mais tempo na preparação dos alimentos que tenho que fazer. Em terceiro lugar, uma geladeira, para armazenar o bife, as verduras, ovos, minha diet soda. Em quarto lugar, os meus suplementos. Quatro coisas que você vai sempre encontrar em abundância no meu lugar.

O bodybuilding é uma profissão difícil, fazer isso todos os dias. Estou comendo alimentos que tem gosto de merda. E eu estou comendo é seis vezes por dia a cada dia. E eu ainda nem sequer falei ainda da academia, o cardio. Toda essa dedicação e sacrifício pra que? Então posso ficar grande? Então, eu posso ver o meu melhor em uma noite do ano, em pé sob as luzes brilhantes? Por que tenho de aturar um monte de merda: Aspecto. Olhares. Insolência. Constantes perguntas. Quem quer ser tratado como um cidadão de segunda classe, com alguns desajustes sociais ou como uma aberração genética? Na minha opinião, acho que o monstro Frankenstein… Eu vejo as pessoas com esse olhar em seus olhos, medo, aversão, repugnância. Vale a pena? Sim, cada vez. Tenho que fazer o que eu sei que nasci para fazer. Portanto, se os aldeões vêm chamando com suas lanternas, que assim seja. Merda, eu tenho os fósforos. Vamos iniciar um maldito incêndio.”

Um comentário:

  1. cara bons textos e artigos!
    estou lendo todos!
    divulgue mais esse site pois eh mt bom!

    ResponderExcluir