quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MAXIMIZANDO SUA MOTIVAÇÃO


Nós possuímos certas partes do corpo que são boas de treinar e respondem facilmente, e outras que temos que nos forçar a treinar e que respondem relutantemente. No meu caso, treinar bíceps sempre foi muito fácil, ao passo que nunca tive a mesma sensação prazerosa realizando movimentos de tríceps. Mas um fisiculturista com ambições de competição não pode deixar essa situação pendurar. Ele tem que se concentrar em transpor a mente para dentro do músculo de cada região corporal.
Mas só existe a quantidade de energia mental que podemos reunir por conta própria. Bons fisiculturistas têm que ser inteligentes, mas o treinamento não é um exercício intelectual. Os movimentos do treinamento são sensuais, e a motivação profunda que excita você e faz com que você continue é emocional. Você não pode apenas sentar e sentir essas coisas mais do que pode sentir deliberadamente que esta apaixonado. Em ambos os casos, alguma coisa fora de você tem que inspirá-lo.
Lembro-me quando treinei com Ed.Corney antes do Mister Olímpia de 1975 e em um determinado dia eu simplesmente não conseguia concentrar-me no treinamento das costas. Ed percebeu isso e me disse: "Lembre-se, voce vai competir contra Lou Ferrino na Africa do Sul, e o grande dorsal dele é tão enorme que, se voce ficar de pé atas dele no palco, a platéia sequer conseguira vê-lo!"
Não é preciso dizer que, quando comecei a pensar em competir contra Lou e em quão espetaculares eram suas costas, mal podia esperar para realiza flexão de braços na barra fixa, remada curvada e os demais execícios para as costas. O alerta de Corney inspirou-me, deu me uma energia que eu não poderia gerar totalmente sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário