domingo, 22 de novembro de 2009

8 MOTIVOS PARA BEBER ÁGUA!





Ela é sinônima de vida - não é à toa que uma das grandes preocupações do momento é a preservação desse líquido cada dia mais precioso. Economizar água é palavra de ordem da nossa era. Só não vale para um caso: hidratar seu corpo. 
Para ajudá-la a manter a corpo e a saúde em dia, destacamos oito motivos que fazem da água uma das suas melhores amigas. 
1 - Facilita a Digestão
A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.

2 - Combate o Inchaço
Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, conseqüentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio - responsável pelo inchaço. 

3 - Reduz Infecções
Ao se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro - importante para fortalecer as defesas do organismo.

4 - Regula a Temperatura
Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5 - Turbina a Performance na Malhação
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares "ficam azeitadas", deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões. 

6 - Desintoxica e Previne a Celulite
Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo - e a sua saúde! - fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

7 - Ajuda a Emagrecer
Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode "enganar" temporariamente o estômago com sua presença, mas, como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rapidamente e a fome reaparece.

8 - Melhora a Absorção dos Nutrientes
Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.

Matéria feita por Kátia Cardoso. 

Kátia Cardoso

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

3 DICAS PARA O SUCESSO NO GANHO DE MASSA MUSCULAR!


Proteína ? Treino ? Descanso ? Batata Doce ? NÃO!!! Saiba as 3 chaves para o sucesso no ganho de massa muscular, como implantá-los ou até mesmo aprimorá-los na sua rotina e triplique seus ganhos!
Quando se fala em ganho de massa muscular, os leitores mais antigos já pensam em dieta, divisão de treino, repetições, horário das refeições e descanso. Porém, existem outros fatores muito importantes quando o assunto é ganho de massa:



1 – Perseverança
Todos sabem que para atingir um objetivo é perseverança. As pessoas só não sabem quando devem fazer este sentimento transparecer no treino. Sabe aquele dia que você não está se sentindo bem e o seu treino não fica legal ? Este dia não existe para uma pessoa com perseverança. Seu corpo não liga para os seus sentimentos, se o seu treino for fraco você simplesmente não irá crescer e ponto final. A partir do momento que você entrar na academia, jogue todos estes pensamentos para fora, incluindo a preguiça. Dentro da academia é o seu corpo e os pesos, o mundo fica para depois.




2 – Conhecimento
Conhecimento é tudo, mantenha sempre a sua mente aberta para novos métodos de treino e dietas. As vezes o que você considerava certo, atualmente se tornou errado. É essencial se manter informado e saber aceitar quando uma técnica se tornou obsoleta e foi atropelada pela tecnologia, é claro que uma rotina simples(geralmente antiga) é a mais eficiente, porém os pequenos ajustes de hoje em dia são muito diferentes do que no passado, tanto é que hoje os fisiculturistas são muito maiores do que antigamente.”Burro é aquele que não aprende com os próprio erros; Esperto é aquele que aprende com os próprios erros; Sábio é aquele que aprende com os erros dos outros!”


3 – Paciência
A maioria dos iniciantes pecam quando se fala em paciência. Entram para a academia e dentro de 2 semanas estão tomando todo tipo de suplemento. Sem saber quase nada sobre treino, dieta e descanso. Geram uma esperança tão grande para resultados em tão pouco tempo que acabam perdendo a motivação, quando vê um cara grande na academia fica desanimado e encolhido, só que não imagina a quanto tempo o indivíduo treina e o quanto ele já ralou para chegar até ali. A musculação é uma atividade a longo-prazo, não existe “rápido” na musculação, nem mesmo com o uso de esteróides. Fisiculturistas treinam por mais de 30 anos para conquistar um corpo sólido, expondo o seu corpo a quantidades inimagináveis de drogas, com o acompanhamento de vários experts no assunto. E você quer ficar bombado em 2 meses com a série ABC que o seu instrutor fez ? A musculação deve ser encarada como um estilo de vida, encaixe o seu treino na sua rotina diária e tente se medir no mínimo 1 vez por mês e não 1 vez a cada treino de bíceps. Isto fará com que você se decepcione muito menos e lhe dará muito mais motivação para continuar treinando.
Conclusão
Como você pode ler acima, a sua atitude em relação ao treino pode influenciar os seus resultados muito além da sua dieta e treino.